Afinal o que´é a reforma politica, você sabe? Eu particularmente não sei e por isso escolhi parlamentares.
Amigos não poderia ser melhor, todos os cidadãos que votaram na presidente, também votaram em sua ideologia, se sabiam ou não agora pouco importa. Em seu primeiro "pronunciamento", a revolucionária surge com força total e com um plebiscito na ponta da língua, ignorando que o povo não só votou para o cargo executivo, mas para novos representantes através do mesmo expediente.
O congresso também representa a vontade do povo e tem como uma de suas funções legislar, discutir e fazer leis, pois muitos assuntos não são de domínio geral e seria impossível explicar de maneira eficiente para todos. Por isso, um dos motivos de termos eleições, não só para cargos majoritários (presidente,governadores e prefeitos) é podermos escolher também entre candidatos, que fazem parte de nossa sociedade e que oferecem seus nomes, idéias, propostas e promessas, para que quando eleitos, possam decidir em Brasília, de acordo com o que cremos, o que é melhor para nós e impedir ações que ofendam nossos interesses, protegendo o estado democrático de direito.
O pedido de consulta popular ou referendo não é novo e já foi usado em nossa história recente, a lei de desarmamento nasceu assim, mas a pergunta era tão estranha e de difícil compreensão, que muita gente votou sem saber realmente do que se tratava, que era proibir ou não o comércio de armas, o que é totalmente diferente de acabar com elas. O resultado dessa consulta é que a lei tornou tão restritiva a aquisição de armamento, que pode-se dizer que deu no mesmo, para o cidadão de bem, mas não para os criminosos. Por isso senhores, o perigo é real e verdadeiro, podemos simplesmente ser lançado a decidir sobre leis, passando por cima dos escolhidos que acabamos de colocar, para que fizessem isso com maior eficiência e a cautela, afinal eles custam caro e ganham bem pra isso.
A proposta ao meu ver, é indecente, tornando o ato de votar, recentemente, em deputados e senadores algo fútil e sem sentido, desvalorizando e menosprezando a escolha do povo e é uma capciosa iniciativa de um golpe branco.
A proposta ao meu ver, é indecente, tornando o ato de votar, recentemente, em deputados e senadores algo fútil e sem sentido, desvalorizando e menosprezando a escolha do povo e é uma capciosa iniciativa de um golpe branco.
A inquilina do palácio planalto, quer aproveitar sua renovação de locação e propor com o nosso dinheiro, uma nova espécie de eleição, afinal a estrutura é a mesma e os gastos também. Com certeza a reeleita sabe, que se levar ao Congresso Nacional o que pretende, não conseguirá suas verdadeiras intenções, que é propor uma modelo bolivariano aos moldes ocorridos na Venezuela e estabelecer seus sonho universitário, quando pegou em armas e quis implantar a ditadura do proletariado no Brasil. Tudo é um processo lento e vem ocorrendo a 12 anos e agora lhe foi dado mais quatro pra continuar a empreita. Espero que tenham votado com consciência e tenham um Bom dia!
Comentários