O perigo que ronda Manaus e que a sede de poder oculta ou melhor foi da moral ao "* Movimento", agora segura!

A situação de negociação do poder público com facções criminosas, não é nenhuma novidade. O que a cortina de fumaça politica, não está deixando transparecer, é a afronta ao estado de direito, alardeada por criminosos. No dia 15 de maio de 2006 em São Paulo ocorreu algo similar após, "O SALVE GERAL", que nada mais é do que promoção do terror, pelos "soldados do tráfico" nas ruas, como uma demostração de poder e afronta a autoridade legal.

As promessas proferida pelo líder da facção, devem ser levadas a sério.Todavia, a sede de poder politico e as paixões de correligionários, preocupados com os favores e bençãos que com certeza terão, após o pleito que se aproxima, apenas faz com que cada um olhe para o seu próprio umbigo.
No mundo da cadeia, palavra é tudo, não há cartório, tabelião e reconhecimento de firma e acordo firmado é pra ser honrado, como ensina Mano Brown,em seu "Diario de um detento": "minha palavra de honra me protege, pra viver no país das calças bege...".
Independente do desenrolar politico da situação, sendo desfeito o "mau entendido" ou não, para o outro lado a palavra empenhada basta, logo, quem assumir o governo é melhor apoiar seus policiais e suas ações, por que 2015 promete e os heróis de verdade costumam ser os primeiros alvos.
 * nas ruas a palavra movimento é atribuída a quem trafica ou faz parte de uma facção criminosa.ex: O mano é de movimento ou faz parte do movimento. Ironicamente , o termo,também foi atribuído pelo governo, a manifestação dos policiais militares no dia 28 de agosto de 2014, no lugar do termo GREVE.


Comentários