Se a politica já estava baixa, agora foi ao fundo do poço. As revelações da reportagem de Veja,clique aqui deveriam causar temor a nossa sociedade. Afinal atualmente Santa Catarina, sofre com ataques de facções criminosas. O tom é de supremacia, arrogância e poder paralelo, fica claro que, para essas facções o Estado é seu refém, e a atitude de simplesmente negociar, nesses termos, com tais indivíduos, não pode ser vista como algo diferente do que alarmante. Os fatos que são expostos, ratificam uma suspeita , percebida por aqueles que tem a função de Garantir o cumprimento da Lei e da Ordem, dentro do ambiente carcerário. Não é de hoje, que se percebe a mudança de comportamento dos detentos, diante daqueles que representam o cidadãos de bem, estes passaram a se portar cada vez mais ousados e soberbos, como se fizessem parte de algo maior, do que os representantes do estado e da democracia.
ataques em santa catarina-reportagem jornal da cultura
Ainda que se suspeite ,do cunho politico-eleitoreiro, de quem forneceu a matéria para a conceituada revista, não se pode tapar os olhos para o fato, de que houve a reunião, onde se prestigiou bandidos, como se esses tivessem e representassem uma força politica importante.
O que se pode perceber é que o sindicato do crime, tem preocupações com seu inimigo natural, mais que evidente, os policiais do Batalhão de Choque, os Boinas Vermelhas, pois demonstra menosprezo a sua prisão e as apreensões do produto que é vendido nas ruas e destrói famílias inteiras. Cabe ao governo, definir quem é realmente seu aliado no combate ao crime: a sociedade, a policia, a lei? Com certeza o Sindicato do Crime é que não pode ser, pois esse tipo de gente não vacila, não dá tiro no pé.
Comentários