A Associação de Praças do Estado do Amazonas - APEAM, que ganhou força e notoriedade, após fazer refém toda uma cidade, com o "movimento de greve" da policia militar, vem de maneira sútil e eficaz tentando implantar uma de sua propostas, que é o ticket alimentação, em substituição as cozinhas dentro das unidades operacionais da PM.
A ideia é boa, todavia carece de esclarecimentos, pois está contaminada de fatores de indignação, como o caso, do possível excremento de rato encontrado na comida de uma das unidades da polícia, que levou alguns policiais militares a recusar a refeição oferecida pela empresa responsável, nada mais do que uma reação natural, convenhamos.
A proposta merece ponderação, pois joga nos ombros dos policiais, o provimento de sua alimentação no ambiente de trabalho, tendo que contar com um sistema de pagamento, que não se encontra em todos os lugares de manaus e que dirá do estado. Ainda, há de se pensar, no caso das unidades especiais da policia, que são aquarteladas, e assim devem permanecer, com missões que impossibilitam o deslocamento ao restaurante mais próximo, tais unidades terão sua parte de intendência prejudicada.Todavia, como o modus operandi, deste novo "sindicato militar", onde se uma minoria tiver que ser sacrificada, todos tem que dizer "amém", lembremos os policiais processados que esperam "anistia" do governador, então creio que realmente assim será.
Este blog, aguarda as ponderações das tradicionais e verdadeiras Associações representativas dos círculos militares, que serão atingidos pela proposta, para se poder chega a um termo menos radical. Aguardemos...
Comentários