Comissão da "Verdade" recomenda a desmilitarização das PMs. A invasão vermelha dentro das Policias Militares.


Amigos do blog, a Comissão ideológica montada pelo governo, vem com suas "boas intenções" e traz em uma de suas recomendações, a desmilitarização das Policias. O termo é propagado massivamente, através de uma rede de marketing, que confunde mais, do que esclarece.
A proposta de emenda constitucional nº 51. vem travestida de "anseio da tropa", mas até mesmo esse profissionais "abraçam", o engodo, carentes de informação. A ideia de desmilitarizar, para os "comunas", trata-se apenas de desvincular a PM das Forças Armadas e só. E tal mudança não significará, que o regime a ser implantado será menos rígido, como já reproduzimos aqui, pode significar a fragilização do policial, devido a excessiva interferência externa, com conselhos populares, que poderão até excluir o policial dessa nova instituição. 

A intenção dos revolucionários do passado, que queriam impor uma ditadura proletária, é enfraquecer seu obstáculo natural, para colocar em prática suas intenções. Dentro desse processo socialista, se encaixam varias associações criadas recentemente, que conduziram revoltas armadas, deixando a sociedade a própria sorte e com isso estabelecendo o caos social, algumas já perceberam a manipulação e vem se afastando.
No Estado do Amazonas, a Associação de Praças do Estado do Amazonas - APEAM, vem a cada dia se encaixando no modelo proposto pelos "PTmunistas", pregando uma igualdade utópica e se eximindo da responsabilidade, da possível exclusão de vários policiais militares, creditando esse fato aos circulo de oficiais, quando na verdade trata-se apenas do cumprimento da Lei, no caso o Código Penal Militar.
A noticia das "recomendações" publicadas na Web, link aqui , vem a esclarecer e muito o que está acontecendo com as PM's ( insatisfações, paralisações e consequentemente o caos social) e tem como responsável os governos petistas, que querem ,a qualquer custo, sua Guarda Nacional Bolivariana tupiniquim, para utilizar como órgão de repressão ideológica , não a toa seguram a PEC 300, emenda constitucional que cria um piso salarial para a "classe", que se  estivesse em vigor muitas "Greves" militares, jamais teriam acontecido.
       " Art 162 - As forças armadas são instituições nacionais permanentes, e, dentro da lei, essencialmente obedientes aos seus superiores hierárquicos. Destinam-se a defender a Pátria e garantir os Poderes constitucionais, e, ordem e a lei." 

A federalização das policias , não é algo novo, basta uma breve consulta a Constituição de 1934, de curta duração, artigo 162, da Ditadura Vargas. para constatar a centralização da lei e da ordem, nas mãos do executivo, através do Exército, não se fazendo necessário muita inteligência, para supor os motivos. Como os militares atuais, jamais se aliarão aos planos bolivarianos, o PT sonha com sua FORÇA PÚBLICA, como nos tempos do Império, tendo como projeto piloto a Força Nacional, que fomenta a "lei de Gerson", afinal complementa bem os salários, apesar do "sacrifício" de estar longe de casa.
A Constituição cidadã de 1988, no art 144, parágrafos §4º, §5º e §6º veio  trazer um equilíbrio e harmonia ao sistema, quando não desvinculou PM do Exercito Brasileiro, e limitou a Policia Civil para atuar apenas como polícia judiciária não ostensiva,  subordinando as duas instituições  aos governadores, regionalizando as PM's e assim, dificultando que as mesmas pudessem ser utilizadas para outros fins, que não o de servir e proteger.
A sociedade como um todo, deve ficar atenta a esse pacote altruísta, bem intencionado visando humanizar as Policiais Militares, pois já está mais do que claro, que no interior da farda há um ser humano e que mesmo debilitada com a falta de investimentos eficientes, tanto a Policia Civil elucida vários crimes, assim como, a Policia Militar mantém um combate firme e diário contra criminosos, cada vez mais ousados e ,em muitos casos, com armamentos superiores. No Brasil cada policial é um patriota e um herói.

Fontes:
Recomendações da Comissão da Verdade
Historia das Constituições Brasileiras
Origem da Força Pública
Autonomia na lei: as forças armadas nas constituições nacionais

.


Comentários