Ex Governador Amazonino Mendes, declara em entrevsita"...A hierarquia explodiu e não existe Polícia Militar sem hierarquia”
Em entrevista publicada na página de ACritica, Amazonino Mendes ressalta a relevância das representações politicas da PM. Onde figuram o Deputado reeleito Cabo Maciel (PR) e o mais novo parlamentar Platiny Soares (PV).
O Deputado Alcimar Maciel, se destacou desde inicio de sua carreira politica, por ser uma surpresa, tendo chegado a Assembléia Legislativa do Estado Amazonas, sem as bençãos dos tradicionais "senhores da politica baré", sua reeleição novamente foi considerada surpreendente, muito devido ao todo aparato de esquerda montado, para impedir sua manutenção na Casa do Povo.
Deputado Maciel, foi reeleito mais uma vez de forma independente, em 2014 |
O ex-governador Amazonino concedeu entrevista a ACritica , link aqui , onde reproduziremos o trecho:
“No ano passado houve uma sublevação (revolta) capitaneada por um soldado expulso da polícia, chamado Platiny Soares, que virou deputado. O Governo aceitou aquela sublevação e naquele momento se quebrou toda a hierarquia militar. Naquele momento, a polícia foi enterrada de vez. Hoje, você tem um cabo deputado (Cabo Maciel) e tem um soldado que foi expulso e voltou. É evidente que a influência desses dois na política é gigantesca. Um coronel não enfrenta esse soldado (Platiny Soares). A hierarquia explodiu e não existe Polícia Militar sem hierarquia”
As palavras de Amazonino podem não ser agradáveis, mas refletem um cenário, todavia esse quadro não se construiu agora. A ausência, por vários governos, inclusive o dele, de uma carreira militar sólida fragilizou a hierarquia militar e infelizmente facilitou a entrada da "ideologia de luta de classe", o Socialismo, no seio da PMAM.
A visão do eterno "Negão", continua apurada e faz com que se possa imaginar o que vem por aí, mas deixemos claro, que a diferença entre os dois parlamentares citados é que o primeiro, o Cabo, continua servindo e protegendo a sociedade e sua categoria, numa postura de direita respeitando o estado democrático de direito e as autoridades constituídas. Enquanto ao outro cabe a sociedade amazonense, rezar para que não se paute pela ações, que lhe deram um mandato.
Comentários