David Almeida diz que movimento grevista não é da Polícia Militar e, sim, da Associação dos Soldados
O deputado David Almeida (PSD), líder do governo na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), disse nesta quinta-feira (14) durante discurso na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) que, em sua opinião, a paralisação da Polícia Militar é “indevida, irregular e intempestiva”. Para ele, a greve não é da Polícia Militar, mas sim da Associação dos Praças do Estado do Amazonas (Apeaam).
David Almeida lembrou que o governador José Melo (PROS), no ano de 2014, efetuou a maior quantidade de promoções da história da Polícia Militar, num total de 2.939 ascensões de uma só vez. “Portanto, o que ele tem feito em benefício, não apenas dessa categoria, é sentar, dialogar e abrir as portas do governo em atendimento a todas as categorias”, afirmou.
Para o parlamentar, “esse movimento não tem razão de existir. A PMAM não tem porque fazer greve. Regimentalmente não existe nada que respalde o movimento nesse sentido. O governador chamou a categoria e pediu um tempo para se fazer uma leitura da arrecadação do Estado para se chegar a um entendimento, assim como ocorreu com os professores na semana passada”, observou o líder do governo.
Comentários