Voluntariedade e Compromisso. Policiais Militares do Amazonas buscam especialização em outros Estados, para compor Tropa de Elite Amazonense.

Com a queda de arrecadação estadual e a necessidade contenção de gastos, alguns Cursos Operacionais Policiais Militares tiveram que ser adiados, dentre eles o Curso de Operações de Choque ou Controle de Distúrbio Civis, que forma e capacita a Elite Policial do Amazonas. A doutrinária Tropa de Choque, tropa reserva do Comandante Geral e fiel  ao Governo do Estado. 
Em São Paulo Soldado PM  P. Magalhães (boina vermelha) e  no Pará Soldado PM Antonio Mello ( no centro)
Todavia, numa  atitude altruísta e muito arriscada, policiais militares voluntariam-se em participar de Cursos Operacionais de CHOQUE, onde além da duríssima etapa de formação, característica comum deste tipo instrução, tendo assim um alto número de não concludentes, os representantes da PMAM tiveram que superar as peculiaridades regionais dos Estados de São Paulo e Pará. 
Apesar de todos esse obstáculos, os soldados se propuseram ao desafio de custear suas despesas, tirando do próprio bolso, no intuito de se aprimorar profissionalmente, para melhor servir a sociedade e alcançar um objetivo maior. Ser um guerreiro de CHOQUE.

Dentre suas missões , além de garantir a lei e a ordem , quanto ao direito constitucional de liberdade de manifestação. A ação em unidades prisionais lhe é peculiar, sendo única tropa capacitada em conter e "apaziguar" todos os presídios do Estado do Amazonas.
" A QUALQUER HORA, EM QUALQUER LUGAR, PARA QUALQUER MISSÃO. CHOQUE!"

Comentários