Amigos do blog, muitos cidadãos estão confundindo disputa politica com partida de futebol, dominó, "pif e paf" ou qualquer outra coisa. Pois bem, após divulgação dos resultados das urnas, restringir e resumir tudo, ao fato, que o Senador Eduardo Braga, simplesmente, "perdeu", é perder a noção politica.
![]() |
fonte/foto: portal da amazônia-chico batata |
Na verdade, não foi uma derrota de fato, se levarmos em consideração, que a origem politica do Governador José Melo é o SENADOR Braga, algo que um certo candidato, em debates do 1º turno, nos lembrava rindo, para nós ou de nós, sabe-se lá, temos que fazer reflexões.
Com isso em "jogo", as perspectivas mudam e tem mais uma, a Presidente Dilma se reelegeu e como disse ponderadamente, Ronaldo Tiradentes, se referindo ao candidato "vencido", na rádio CBN, "ela gosta dele", daí é só refletir.
A disputa pelo governo do estado era entre amigos e aliados de longa data, e que se dão muito bem, diga-se de passagem , tanto que neste inicio de ano, o considerado "derrotado" e "humilhado", irar se encontrar com o seu antigo vice governador, o recém eleito Senador Omar Aziz. Logo, ficamos assim. Braga e Omar em Brasília e Melo no estado. Onde está a derrota nisso?


Talvez após todo esse turbilhão de emoções, como indignação, revolta, raiva e ódio, que muitas vezes geraram discussões fervorosas com amigos, vizinhos e até parentes, passarem de vez, pode ser, que você perceba. E com certeza cantará, como Leo Jaime, nos anos 80: "ooooh, ooooh nada mudou oooooh". Espero que tenham votado conscientes, um bom dia a todos!
Comentários