A Policia Militar poderá exigir nível superior para Oficiais e Praças.

Amigos do blog, uma realidade se aproxima. O próximo concurso da Policia Militar do Amazonas , pode ser o último a exigir ensino médio. Com o anteprojeto de lei lançado pelo Policial Militar Deputado Cabo Maciel, que além de alterar o quadro de especialista da Briosa, a proposta também alterará  a Lei 3.498, de 19 de Abril de 2010, que dispõe sobre o ingresso na Policia Militar do Amazonas, que vai passar a vigorar nos seguintes termos:
"Art. 22. ..................................
I - Ter concluído o ensino superior completo, em Instituição de Ensino Superior, reconhecida nos moldes da Legislação Federal, a ser comprovado antes do ato de matricula no curso de Oficiais PM (CFO).
"Art.29. ....................................
VI - Ter concluído o ensino superior completo, em Intuição de Ensino Superior, reconhecida nos moldes da Legislação Federal, comprovado no ato da matrícula no  respectivo Curso de Formação, dos diversos Quadros de Praças Militares, previstos em Lei."

Antigo CFAP turma de 2005/fonte: Erik Oris-youtube
De acordo a Comissão de Segurança Pública, a alteração possibilitará que se faça um Curso de Formação de Praças,  o que possibilitaria a extinção de exigência de cursos complementares de graduação (curso de cabos e sargentos), no decorrer da Carreira de Praças Policia Militar.

Fonte: Comissão de Segurança Pública

Comentários