Anteprojeto de lei. de autoria Deputado Cabo Maciel, coloca policiais professores em quadro especifico, como especialistas.

Deputado Cabo Maciel em Plenário
 Os Policiais  Militares  do setor  de ensino  da PM , poderão ter  quadro específico ,  diferente  dos demais  policiais. O anteprojeto de autoria do Policial Militar Deputado Cabo Maciel, altera a Lei Nº 3.514 de junho de 2010,  reestruturando  os quadros de especialistas  da instituição,  com a inclusão  de Oficiais  e Praças de nível superior : Engenheiros,  Professores , Contadores  e Advogados. De acordo  com o Capitão  Amarildo, da Comissão  de Segurança  Pública,  o intuito  é ajustar  uma distorção antiga, onde  policiais militares detentores de graduação,  exercem a função, sem haver uma distinção  dos demais.
Sgt Amaro e Cap. Amarildo


Desta forma os policiais lotados em Unidades de Ensino da PMAM, terão um enquadramento distinto, da mesma forma que  ocorre, atualmente, com os pertencentes a Saúde e Banda de  Música da PMAM.

Novas Unidade de Ensino

O anteprojeto de lei também prevê a possibilidade de implantação de duas Unidades de Ensino de Colégio Militar da Policia Militar - CPPM, nas Zonas Oeste e Leste de Manaus. Assim como, a expansão do modelo militar de ensino, que é referência no Estado, para o interior do Amazonas, nos Municípios Polos de Itacoatiara, Parintins, Humaitá, Tabatinga, Tefé e Manacapuru/Am. 
Alunos do Colégio da PM em desfile de 7 de Setembro
As novas unidades, assim como as atuais, integraram o rede estadual de ensino do Amazonas, tendo a seu encargo o ensino infantil, fundamental e médio. Sendo que, suas vagas serão reservadas em 50% para filhos e dependentes de Policiais Militares.
Fonte: Comissão de Segurança Pública

Comentários