Desmontando falácias. Só existe policia militar no Brasil? Não. Simples e direto.

Amigos do blog, no Brasil ela é covardemente esculachada, usurpada, denegrida, maculada e querem sua extinção , por ser fácil culpa-la por tudo. Mas todos, na hora do "aperto", sabem discar 190.
Todavia sejamos no minimo responsáveis. Enfim, Policia Militar não é uma exclusividade brasileira, pois assim como nos primeiro mundo, direitos humanos pra bandido quase inexiste e em nosso país eles sabem cobrar,  existem Policias Militares com  ciclo completo em nações ditas desenvolvidas e  não se têm noticia que queiram extingui-las, .por lá.
Esclareçamos com alguns exemplos, para desmontar uma mentira, repetida várias vezes, para que pareça verdade:

  • FRANÇA 

Na França, não existe propriamente uma unidade específica de polícia militar. As missões habitualmente atribuídas áquele tipo de unidades são desempenhadas pela Gendarmerie nationale, as quais se acrescem às suas missões civis como uma das componentes do sistema de ordem pública do país. A Gendarmarie tem a particularidade de ser um ramo das Forças Armadas Francesas (dependendo para o efeito do Ministério da Defesa), mas de ter também poderes de polícia judiciária (sob o controlo do Ministério da Justiça).
  • ITÁLIA

Arma dei Carabinieri (Arma de Carabineiros) é uma força do tipo gendarmaria que, além de ser uma das três polícias nacionais da Itália a atuar no âmbito civil ( TRÊS? ué,  como assim?), desempenha também a missão de polícia militar das Forças Armadas Italianas. Formada a 13 de julho de 1814, foi durante quase dois séculos parte integrante do Exército Italiano como a sua arma mais graduada. A 5 de outubro de2000, os Carabinieri separam-se do Exército e tornaram-se num ramo independente das Forças Armadas Italianas.

  • PAÍSES BAIXOS
Nos Países Baixos, a função de polícia militar é realizada pela gendarmaria (Koninklijke Marechaussee). Uma corporação independente das forças armadas que tanto exerce a função de polícia militar, como também de policiamento civil.
  • PORTUGAL
Em Portugal, existe também a Guarda Nacional Republicana (GNR) que é uma força de segurança de natureza militar, que funciona na dupla dependência do Ministério da Defesa Nacional e do Ministério da Administração Interna. Até à criação das polícias militares do Exército e da Força Aérea na década de 1950, competia à GNR exercer a função de polícia militar no âmbito daqueles ramos das Forças Armadas. Hoje em dia, no entanto, apesar de manter o estatuto de corpo especial de tropas que pode ser colocado sob as ordens do Estado-Maior-General das Forças Armadas em caso de guerra ou excepção, as funções policiais da GNR limitam-se praticamente ao âmbito civil.

Sendo assim, o blog aconselha, ter cautela com certas propagandas de esquerda, que procuram simplesmente, manipular e conduzir a erro, de forma alcançar seus objetivos a qualquer custo. 

Comentários