Juiz é Deus? Claro que não, por isso complica." E aí ta pensando o que? Você não é Deus."


Amigos do blog, o caso causou revolta e polêmica, realmente Juiz, Promotor, Governador, Delegado, Policiais ou qualquer outra pessoa" não é Deus". Sendo assim, o agente público, não pode destratar ninguém, essa  é a realidade dos fatos.
As mesmas pessoas que hoje atacam o magistrado, devido sua atitude, em buscar o direito, por se sentir ofendido em sua honra,  com certeza não gostariam de ouvir a mesma frase dita por um Policial Militar ou qualquer outro servidor público, em uma abordagem.  
O motivo é compreensível, pois aqueles que, em serviço, representam o Estado devem agir com impessoalidade. O  fato de ter "pego" alguém em possível ato criminoso, não dá direito a nenhum servidor, usar de ironias para alguém.
Ao apregoar que o demandado era 'juiz, mas não Deus', a agente de trânsito zombou do cargo por ele ocupado, bem como do que a função representa na sociedade", escreveu o desembargador José Carlos Paes, da 14ª Câmara Cível do TJ-RJ, que manteve a condenação em segunda instância.
 A agente estava agindo bem, no cumprimento da lei, mas no decorrer da ocorrência deu margem, para que o magistrado agisse também com a lei. Aí deu no que deu, 
 Agora cabe aguardar o desenrolar dos fatos, pois o fim dessa história, pode interferir na vida profissional de vários funcionários públicos e cidadãos comuns, que podem ter que ouvir a mesma frase, com a conotação tipica de quem quer tirar um simples gracejo ou zombaria e ter que "engolir" a seco.


Comentários