Venezuela é o país " menos livre" do mundo, e o Brasil parece também querer o título

Notícias da ditadura  bolivariana

Venezuela "é o menos livre" mundo
26 de novembro de 2014 | 09:00
ECONOMIA |

Pelo segundo ano ficou em último lugar no Índice de Liberdade Econômica

Dentro do mês de liberdade para celebrar o 25º aniversário da queda do Muro de Berlim, o Centro de Divulgação do Conhecimento Econômico (CEDICE-Libertad), em parceria com o Instituto Cato, conduziu o índice internacional Fórum da Liberdade e Económica sua relação com o progresso humano. Será Venezuela juntar avanços ou retrocessos?.

O fórum teve a participação de Juan Carlos Hidalgo, que atua como analista de políticas públicas para a América Latina do Instituto Cato. Para a Venezuela eram professores Sary Levy, Henkel Garcia e Boris Ackerman.

Hidalgo explicou que o índice mede a liberdade econômica em 152 países ao redor do mundo e como eles também têm maior pontuação nas liberdades políticas e direitos civis, informou um comunicado da CEDICE-Libertad imprensa.

"Na América Latina, o Chile é o país mais livre na região (desde 10 do Índice de Liberdade Econômica do Mundo), enquanto a Venezuela não só é menos livre na América Latina, mas em todo o mundo", disse ele.

"Os países com maior liberdade econômica tendem a ser os países mais ricos e os melhores indicadores sociais e ambientais. Eles são propensos a ter menos corrupção e mais fortes países as instituições democráticas. A liberdade econômica não pode ser reduzido a uma única política e do comércio livre ou impostos mais baixos. É um conceito amplo que envolve reformas econômicas em áreas como a política fiscal, comercial, monetária, regulação e proteção da propriedade privada, a América Latina tem sérios problemas para as pessoas terem seus títulos e é o continente com o maior percentual de trabalhadores informal ", disse o analista de Políticas Públicas do Instituto Cato.

Boris Ackerman também observou que para superar a crise e alcançar o desenvolvimento, é essencial para a liberdade ", é necessário remover todos os controles que são geradores de miséria, sem controles do país pode alcançar níveis de desenvolvimento inimaginável, mas se não for resolvido o problemas subjacentes como a visão da economia, não pode haver progresso e escassez de continuar a gerar mais aviltamento dos agentes económicos. "

Finalmente, o analista financeiro e diretor de Econometria, Henkel Garcia, disse que a mudança da situação econômica atual do país é, "temos de admitir duas coisas: nós falhamos como sociedade e estamos Caseiro, práticas econômicas ruins são mais de 15 anos e Venezuela precisa de melhorias em ambientes macroeconômicos, instituições, infra-estruturas, bens e eficiência do mercado de trabalho, bem como o levantamento dos controles de câmbio deve vir com assistência direta aos mais vulneráveis ​​".

Ele observou que em 2015 a taxa de inflação pode exceder 120%, que afetam diretamente a qualidade de vida dos venezuelanos.
Fonte: http://www.descifrado.com/2014/11/economia/venezuela-es-el-pais-menos-libre-del-mundo/

Comentários