Parlamentares madrugam por emendas.O congresso é caro, mas com o dinheiro dos outros dá pra comprar.


Amigos, hoje muitos estiveram atentos ao ato de anistia a Presidente Dilma, com a aprovação da PL 36/2014, que simplesmente rasgou a lei de responsabilidade fiscal, ao menos e por hora, para o governo federal. Ainda não sabemos se prefeitos e governadores, não irão a justiça pedir o mesmo tratamento dado a Presidente, que deixa claro que a lei vale para as pessoas comuns e não para ela.
congressista madrugam no biscoitex. fonte:G1
Aqueles que se dispuseram acompanhar, viram que a oposição foi aguerrida e tentou de maneira democrática fazer sua parte, em plenário de galerias esvaziadas de maneira autoritária, devido a um momento de vergonhoso protagonizado pela Senadora do Amazonas Vanessa Graziotin, que simplesmente ouviu "vagabunda" ,no lugar de "vai pra cuba", da parte dos poucos que conseguiram furar o bloqueio dos governistas, na sessão anterior.
As cenas em plenário, demonstraram que a estratégia do governo foi eficiente e a maioria dos congressistas tratou as emendas como "propina". Apesar dos pedidos, insistentes, da bancada de resistência, as votações não foram nominais , o que daria  oportunidade a todos e ao vivo identificar  os cúmplices, da "limpada de barra" conseguida pela residente do Palácio da Alvorada.
O detalhe é que o negócio oferecido ao legislativo foi tão bom, que aquilo " que era ruim ficou até pior", pois com algumas alterações no projeto de lei, deixou o governo a vontade para gastar, bastando trocar a palavra "superávit", por "resultado" criando assim  a "lei de irresponsabilidade fiscal".
No final da sessão, ficou o registro dos sorrisos da bancada governista pela vitória de seus interesses pessoais em detrimento do povo e uma observação do PSOL, que votou com o governo, mas deixou bem claro, que não compõe a base de apoio do executivo, mas vota por ideologia. E é esse ponto que muitos esquecem na hora de ir as urnas. 
A falta de informação, impede a percepção, que dentro de um partido há um pensamento, uma ideologia e são estes que direcionam as decisões e infelizmente muitos eleitores não se importam, olhando apenas para a pessoa do candidato, com seu carisma. 
O blog agradece a todos do twitter, que acompanharam  as postagem, valew!


Comentários