Presidente Dilma tenta passar pela "blitz" da lei de responsabilidade fiscal, sem ser incomodada


Amigos do blog, a sessões plenárias do Congresso Nacional estão sendo agitadas. O  motivo é a tentativa do executivo de alterar o limites de gastos da nação. 
Em uma analogia simplória, seria como se um cidadão que após exceder o limites de álcool no sangue, avistasse uma blitz da lei seca e pudesse alterar medida para maior, em seu favor, para poder continuar dirigindo e manter sua licença.
 Senador Aloysio Nunes
assista o video, click > aqui
Em entrevista a TV Veja o Senador Aloysio Nunes, esclarece que o governo já gastou mais do que devia, e é esse o ponto polêmico, pois o ano já se finaliza e o que está em "jogo", nada mais é que a proteção da imagem da Presidente e uma maquiagem da situação econômica do país.
Como no exemplo, o cidadão que se excedeu nos níveis de álcool, para poder dirigir, não irá ficar sóbrio, já a alteração da taxa de superávit não deixara o Governo Federal mais responsável com a coisa pública.
O Congresso Nacional tem agora um momento crítico, pois se não ´"fazer valer" o objetivo da legislação, que é não deixar que governantes gastem o dinheiro público da maneira que bem entenderem, simplesmente estará confirmando sua submissão ao Palácio do Planalto;

Comentários