Governador define a manutenção de Josué Neto, na presidência da Aleam.


É dada como certa a reeleição do deputado estadual Josué Neto (PSD) para a presidência da Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), prevista para a o próximo final de semana (Domingo). Segundo o que ficou reunido em reunião com 17 dos 24 deputados na Secretaria da Fazenda, no Aleixo, a nova composição da mesa ficará com os seguintes nomes: Josué Neto (PSD) como presidente; Belarmino Lins (PMDB) vice-presiddente; David Almeida (PSD) e Bi Garcia (PSDB) como 2° e 3 ° vice-presidência respectivamente; Abdala Fraxe (PTN) como secretário-geral; Sabá Reis (PR) e Adjuto Afonso (PP) como 1° e 2° secretário; e Ricardo Nicolau (PSD) continuará na ouvidor e como corregedor.
 A decisão foi tomada em comum acordo com o governador José Melo. Na próxima semana, a Aleam já reúne para tratar da reforma administrativa do governo que pretende fazer uma economia de R$ 700 milhões, com a extinção de pelo menos sete secretarias. 
Devem ser extintas as secretarias de Políticas Públicas (Searp), Mineração (Semgrh), Ciência e Tecnologia (Secti), da Pessoa com Deficiência (Seped), dos Povos Indígenas (Seind), Política para a Mulher (Sepm) e da Região Metropolitana (SRM). Outra decisão tomada na reunião com o governador e antecipada pelo portal flagrante esta semana foi a escolha do novo lider do governo na casa, o deputado estadual David Almeida.
Fonte: flagrante

Comentários