Novo secretario de segurança do Amazonas apoia o fim da PM, de acordo página oficial da Apeam - Associação de Praças do Estado do Amazonas.


Em reunião com Associação de Praças do Estado do Amazonas - APEAM , que mais parece um sindicato,  o novo secretário de segurança  declarou apoiou a desmilitarização da PM e da  formulação de um código de ética . Tais afirmações estão contidas em uma nota, link aqui  divulgada em página oficial pelos "líderes", que possivelmente transformaram a manifestação lícita de policiais, em uma tragédia anunciada, com vitimas dentro da própria corporação. 
Escola de Sargento da Armas é referencia em formação e ensino
A suposta afirmação, creditada ao  novo  secretário,  preocupa já que alimenta um preconceito massificado por "especialistas" de ocasião,  como se  um policial fosse se tornar mais humano,  educado e eficiente se deixasse de ser Militar, imputando a culpa de todos os males das PM's no militarismo.
ITA - Instituto Tecnológico de Aeronáutica 
O problema desse argumento é explicar o "por que" de todas as outras polícias, possuindo missão diferente da PM, não são isentas de imperfeições e desvios de conduta de seus servidores? Não há como estabelecer um parâmetro, afinal as outras policias não estão diuturnamente em contato com a sociedade, com suas angustias e insatisfações com o sistema de segurança pública, cabendo á PM ser a vidraça de todos.

Instituto Militar de Engenharia do Exercito
Ao contrário do que se propaga, as Forças Armadas são exemplos de eficiência e são admiradas pela população em geral. A Policia Militar não deve acabar,  mas se espelhar em sua matriz, pois o militarismo não se resume a regulamentos. 
O que existe é carência de investimentos e celebração de uma carreira militar sólida, com uma formação realmente condizente aos princípios e valores militares. (conforme imagens publicadas no blog)

Academia Militar das Agulhas Negras
A proposta de desmilitarização é ideológica e discriminatória, nos termos que é difundida em todo país, pois parte do princípio de que todos os militares são incompetentes, ineficientes e desumanos , fato que deve ser repudiado e combatido. 

Comentários