Em ação Conjunta da PF e CPE da Policia Militar do Amazonas, com as Tropas Especiais, 740 kilos de "Supermaconha" são Apreendidos.

Policiais do Canil, Fluvial e Ambiental da Policia Militar do Amazonas Foto: divulgação PF
Em ação conjunta com Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Policia Militar do Amazonas, a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal do Amazonas apreendeu 740 quilos de maconha tipo 'skunk', em uma embarcação de pequeno porte, na tarde desta sexta-deira (6). Avaliada em aproximadamente R$ 6 milhões, a droga foi encontrada durante uma fiscalização de rotina, intensificada devido o período de Carnaval.

Foto divulgação PF
De acordo com o delegado Caio Avanço, da DRE, dois suspeitos foram presos, dentre eles, um colombiano. "Era uma embarcação pequena, e assim que fizemos o sinal de parada eles tentaram fugir. Eles entraram em uma mata e quando os cercamos eles tentavam esconder a droga", informou
Policiais Militares da Companhia de Operações Especias - COE, os Caveiras da PMAM, em apoio a ação. Foto: divug.PF

O Delegado Avanço acredita que a droga abasteceria a cidade no período do Carnaval, mas provavelmente parte dela também seria enviada ao Pará e outros Estados do Nordeste. "Essa quantidade é muito elevada e possivelmente uma das maiores do Brasil até o momento", informou o delegado, acrescentando que todos os 740 quilos serão incinerados após liberação da justiça.


Infrantores foram apresentado na sede da Policia Federal
APREENSÕES

Não é a primeira vez, que as Tropas Especiais do Comando de Policiamento Especializado - CPE, agem em apoio a Policia Federal.
O GRAER, Grupamento Aéreo da PMAM, é presença constante nas ações.
No dia 30 de janeiro, 229,6 quilos de cocaína foram encontradas no Porto da Ceasa e no dia 23 de janeiro, cerca de 50 quilos de maconha estavam escondidas junto a camarões, no Porto de Manaus. A ação desta sexta-feira contou com apoio da Polícia Militar, incluindo a equipe de cães farejadores e disponibilização de helicópteros

Comentários