Tropa de Choque da Policia Militar do Amazonas retorna a capital, após garantir a paz social em Coari.

Fonte: Portal do Zacarias
Tribunal Regional Eleitoral, derrubou liminar que impedia posse de prefeito. (vejam videos dos protestos em favor de Magalhães)


O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) derrubou nesta terça-feira (14) a liminar que impedia a posse do empresário Raimundo Magalhães na Prefeitura de Coari, município a 363 km de Manaus.

O placar foi apertado: quatro votos a três, com voto de minerva do desembargador Mauro Bessa. A decisão abre possibilidade para que Magalhães assuma a prefeitura.

Os juízes Délcio Santos, Affimar Cabo Verde e Marco Antônio Pinto da Costa votaram pela manutenção da liminar. Contra, ou seja, pela derrubada da liminar, votaram os desembargador Mauro Bessa Wellington Araújo e os juízes Ricardo Sales e Dídimo Santana.

A presença do Batalhão de Choque

Manifestantes em protestos, cogitavam invadir prédio do TRE, em Coari
Diante das incertezas  e da desconfiança da população coariense, para com as representações do poder legislativo e judiciário.

Manifestação frente ao TRE em Coari
 A presença dos Policiais Militares do 1º Batalhão Choque -  Cel Mar, simbolizaram a garantia de se exercer o "direito de manifestação" de maneira pacifica.

Funcionários da Secretária de obras com tratores e caminhões, possibilidade de destruição de patrimônio público
Uso de fogo de artificio como incitação e intimidação, foi frequente


Com trabalhadores sem receber, houve momentos de tensão, todos dissolvidos com a ação de presença da Patrulha de Choque presente no município, sob o Comando do Tenente Thomaz - Choque.


Policiais de Choque, garantindo o processo democrático, no interior da Camara Municipal, possibilidade iminente de invasão



Comentários