Imprensa sob suspeita. Policiais Militares declaram guerra ao tráfico de drogas e a facção criminosa local (FDN). E parte da imprensa local ataca a PM.

Policiais fazem manifesto em comunidade Jesus Me Deu, em Manaus, prometendo expulsar traficantes locais. Mas parte da imprensa ver ato como "intimidatório" e "opressivo". Levando a sociedade a se perguntar: Afinal, quem são os " intimidados e oprimidos" com a presença da PM, que parte da imprensa local esta preocupada?

Fonte:D24Am
Oração intimidatória e opressiva.
Policiais rezaram e oraram no local, manisfesto foi preconceituosamente, marginalizado por parte da imprensa.



Um grupo de policiais militares fez um protesto, na noite desta terça-feira (12), na comunidade Jesus me Deu, na zona Norte de Manaus, próximo ao local onde integrantes da Força Tática espancaram três jovens na semana anterior. De acordo com o responsável pelo policiamento da área, tenente Júnior Silva, da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), aproximadamente 500 policiais estiveram na manifestação, porém, testemunhas que estiveram no local, ouvidas pela reportagem, afirmam que o número não passava de 100 PMs.

Segundo o tenente, o motivo do protesto são as supostas ameaças feitas por traficantes da região contra o dono da panificadora, um cabo da Polícia Militar. "Esses criminosos acham que o policial fez as ligações que culminaram nas ações vistas nos vídeos das câmeras de segurança. Isso levou ao aumento das ameaças contra ele e a família", disse.

O tenente Júnior Silva afirmou que o comércio da família do cabo na comunidade Jesus Me Deu já chegou a sofrer 15 assaltos, além de ameaças de traficantes antes da divulgação do vídeo. Para conter esses números, ele informou que policiais da 18ª Cicom intensificaram a fiscalização na região nos últimos dias.

Família Policial Militar em oração.  Em áudio, postado em redes sociais, Cabo de policia rogou por anjos que acampassem  a seu redor e foi ouvido.
Pedindo para não ser identificado, o dono do mercadinho informou que as ameaças se tornaram frequentes nos últimos 40 dias. Com medo de represálias, (por parte dos traficantes), moradores da região preferiram não falar nada quando consultados pela reportagem do D24AM.

Fonte: Jornal D24am, que de maneira imparcial e isenta, foi o que mais se aproximou da realidade dos fatos.
link:
Preconceito
http://acritica.uol.com.br/manaus/Policiais-protesto-tortura-prisao_0_1355864447.html

Comentários