Platiny Soares aponta que agressão a jovens foi caso isolado e não representa a instituição da Polícia Militar

Platiny disse ainda que “não tem coitadinho sendo preso pela Polícia, não” e que uma das pessoas agredidas já tinha passagem pela Polícia. Ele disse ainda que a PM precisa de apoio e de estrutura para desempenhar melhor o seu papel.



No seu discurso desta terça-feira (12), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado Platiny Soares (PV) defendeu a Polícia Militar do Amazonas das recentes críticas à corporação por conta do episódio de policiais militares que agrediram três pessoas, com pedaços de madeira, no último dia 6 de maio no bairro Jesus Me Deu, zona Leste de Manaus. O deputado disse ser favorável à punição proporcional dos policiais militares envolvidos na ocorrência e afirmou se tratar de um caso isolado que não pode manchar o nome da corporação.


“Uma atitude isolada não pode manchar toda uma atuação policial militar. A conduta está sendo apurada, e a punição deve ser proporcional. Mas não podemos condenar toda a atuação da PM que atende mais de 500 ocorrências por dia e esquecer que diariamente policiais são ameaçados por traficantes e assassinos. A sociedade está enjoada de ver a impunidade e a PM está de mãos atadas porque prende, e quando vê, no outro dia, o cara está lá aterrorizando o bairro de novo ameaçando o policial”, afirmou.
O deputado Platiny disse ainda que “não tem coitadinho sendo preso pela Polícia, não” e que uma das pessoas agredidas já tinha passagem pela Polícia. Ele disse ainda que a PM precisa de apoio e de estrutura para desempenhar melhor o seu papel. “Com todos os seus defeitos, e qualidades, a polícia continua sendo órgão essencial para manter a ordem a pública. Se hoje ainda há um pouco de ordem é porque a Polícia está presente”, afirmou o parlamentar.

F P M

Comentários