Delegado MMA. Delegado usa MMA como forma de inclusão social em Delegacia no Interior e causa polêmica. Em entrevista ao Portal do Zacarias se defende e explica as imagens.

 O caso do vídeo de presos lutando em um corredor de carceragem, na Delegacia de Juruá-Am demonstra, que nem tudo é o que parece ser. 
As imagens de presos trocando socos causaram polêmicas e até julgamentos precipitados de um possível abuso cometido por policiais. Mas para surpresa geral era tudo "combinado" e resultado de uma iniciativa de inclusão social, bem diferenciada. Através de MMA, esporte do momento difundido por estrelas  UFC, como os regionais Ronaldo Jacaré e José Aldo. 
As "lutas" e "treinamentos" ,  por falta de espaço, apoio e devido a muito preconceito com o esporte, são feitas de maneira precárias e o Delegado Titular Daniel Pedreiro Trindade, Juruá -Am, acabou sendo pré-julgado e condenado.
Fonte: portal do zacarias
Em foto que circula em "redes sociais móveis" Presos são fotografados em defesa a Delegado. Fonte: Grupos Whats App
Em entrevista ao Portal Zacarias, Delegado titular de Juruá esclarece:
 "O vídeo foi editado de forma maldosa. Ninguém ali está brigando. Brigar e lutar são coisas diferentes. Tenho uma história no MMA que ninguém buscou ouvir e desenvolvo em Juruá atividades de prevenção à criminalidade que envolvem artes marciais. O que está no vídeo é uma parte destas ações, porém com os presos, que participam voluntariamente, e com a participação de outros policiais que ajudam a manter a ordem na carceragem. O que eu não poderia fazer em hipótese nenhuma seria tirá-los das celas para lutar fora da Delegacia."


vídeo com edição grosseira, em seu inicio, feito em tom de denúncia.

Acesse o Link da Entrevista completa:
http://portaldozacarias.com.br/site/noticia/delegado-de-jurua-atribui-criticas-ao-meio-politico-e-fala-que-usa-artes-marciais-para-educar-e-disciplinar-presos.-confira-entrevista-exclusiva-/

Comentários