Enquanto isso.... Cabo Maciel reapresenta projeto que cria Dia do Policial e Bombeiro da Reserva do AM e Platiny Soares participa da abertura da I Semana Jurídica da ULBRA/Manaus

Deputados Platiny Soares e Cabo Maciel,  representantes dos Policiais Militares do Amazonas, dedicam-se a seus mandatos.
Fonte:ale.am.gov.br

Dia do Policial e Bombeiro da Reserva do AM

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Cabo Maciel (PR) volta a reapresentar projeto de lei que cria o Dia do Policial e Bombeiro Militar da Reserva e Reforma Remunerada, que foi protocolizado na legislatura passada, mas não teve tempo suficiente de receber parecer em todas as comissões permanentes da Aleam.

O objetivo do parlamentar é criar uma data específica no calendário estadual, onde possa engrandecer os profissionais da Polícia e Bombeiro Militar do Estado do Amazonas, que por muitos anos exerceram de forma exemplar seu dever, onde em seu juramento o fizeram de proteger a sociedade amazonense, que hoje estão, aposentados e são considerados da reserva nos quadros militares.

Abertura da I Semana Jurídica

Membro da comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado Platiny Soares (PV), participou na noite desta segunda-feira (1º) da abertura da I Semana Jurídica da Universidade Luterana do Brasil Manaus (ULBRA), que contou com a palestra de abertura do desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, juiz Elpídio Donizetti, sobre o novo Código de Processo Civil.

Formando em direito pela ULBRA, Platiny Sorares afirmou que a semana jurídica da instituição servirá para estreitar o relacionando dos acadêmicos com juízes e advogados de grande experiência profissional, e elogiou a palestra de abertura do evento.

“É uma oportunidade única para os alunos porque permitirá conhecer esses profissionais e deles tirar valiosas lições de vida, como a que tivemos na palestra do juiz Donizetti. Experiente e bem humorado ele mostrou a todos nós que é possível fazer do Direito uma ferramenta de integração social”, comentou Platiny Soares.


Texto e Foto: Assessorias dos Deputados

Comentários