Sargento da PM do Rio é recordista no Parapan de Toronto

O sargento Jonas Licurgo transformou a cadeira de rodas em uma ferramenta de superação e se tornou recordista em lançamento de dardo, disco e arremesso de peso. Na quinta-feira (13/8), o policial recebeu a medalha de ouro conquistada no lançamento de dardos no Parapan de Toronto, no Canadá.
Militar ficou paraplégico após ser baleado
"Foi uma satisfação muito grande quando vi meu nome na lista de convocados. Não acreditei e chorei muito. Lembrei de todo o trajeto, os treinos e as viagens. Vi que toda essa luta valeu a pena. Estou muito grato por todos aqueles que sempre me ajudaram. Agora, vou fazer o melhor para representar a minha instituição e o meu país", disse o atleta. 
Dedicação
O sargento faz parte do projeto Renascer, Servir e Proteger, do Centro de Educação Física e Desportos da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. A iniciativa tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos policiais militares, assim como civis, bombeiros, filhos/dependentes, além de outras pessoas com algum tipo de deficiência, por meio das atividades paralímpicas.
Paraplégico há 14 anos Paraplégico há 14 anos, por conta de um tiro que o atingiu durante uma ocorrência em Madureira, na Zona Norte do Rio, o carioca decidiu investir no esporte. O sargento Jonas já conquistou uma série de recordes em competições paralímpicas. Depois do Parapan, ele vai se preparar para o seu mais novo desafio: competir nos Jogos Paralímpicos de 2016 no Rio, também em lançamento de dardo e disco. 
 Agência de Notícias do Governo do Estado do Rio

Comentários