Tropa de Choque da PMAM toma presídio para que Militares do Exército façam revista nas celas, em apoio a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas.

O 1º Batalhão de Choque do Amazonas, foi acionado na última Quarta feira, 29, para garantir a segurança de Militares do Exército Brasileiro no interior do Complexo Penitenciário Anísio Jobim - Compaj. Os presos foram retirados das celas e depois contidos nos "pátios de banho de sol" pela Tropa de Choque, enquanto os militares federais realizavam procedimentos de varredura com detectores de alta tecnologia, em segurança, sem contato com os detentos.
Comandante do CMA e Secretário de Segurança circulam no interior do presídio em segurança.
A varredura realizada no Compaj utilizou  um rastreador de minas, aparato utilizado pelo Exército Brasileiro e que chegou recentemente a Manaus. De acordo com o comandante do Comando Militar da Amazônia (CMA),  general Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira,o apoio do Exército foi solicitado pela SSP-AM. “Esse equipamento é muito utilizado em operações em diversos lugares do mundo, mas ainda não tinha aqui no Amazonas. No entanto, chegaram 10 detectores de alta qualidade no domingo, e eles conseguem localizar qualquer tipo de metal embaixo da terra e dentro das estruturas de concreto”, destacou o general.
Os detentos foram contidos no pátio, para que  a revista, com novos detectores, pudesse ser feita.
O comandante do CMA afirmou, ainda, que o material chegou no Amazonas para auxiliar a segurança do Estado. “Com esse equipamento conseguimos oferecer uma ajuda para os órgãos de segurança pública nessas operações de varredura dentro dos presídios, pois conseguimos descobrir celulares, armas brancas e até drogas escondidas. Portanto, esta parceria vai continuar, pois a nossa ideia é realizar ações em todos os presídios em dois em dois meses. Ficaremos à disposição”.
Leia mais, acesse e veja o resultado da revista:

Comentários