Comissão de Jovens, Crianças e Adolescentes intensifica ações contra o bullying nas escolas públicas.

Membros da Comissão de Jovens, Crianças e Adolescente passaram a intensificar os trabalhos no combate ao bulying, nas escolas do Amazonas, o objetivo da ação é conscientizar para se poder erradicar esse tipo de violência que vem crescendo dentro do ambiente escolar.

A Comissão de Jovens, Crianças e Adolescentes da Assembleia Legislativa do amazonas (CJCA/Aleam), presidida pelo líder do PRB na Casa, deputado Carlos Alberto, promove durante esta semana um ciclo de palestras em escolas da rede pública de Manaus, com temática voltada aos atos de violência física ou psicológica conhecida popularmente por “bullying” – um fenômeno sem rosto.
Alunos e a Assistente Social Andreza Mendes, juntamente com a equipe da Comissão.
Na lista de unidades educacionais incluídas, a primeira escola a receber as atividades da Comissão foi a Padre Pedro Gislandy, na Compensa, zona Oeste. “Considero o tema da maior relevância e que afeta alunos de todas as classes sociais, indiscriminadamente. Desta forma nossa comissão, preocupada com esse fenômeno cada vez mais presente no meio estudantil, leva ao conhecimento da sociedade a problemática”, declarou o deputado.
Deputado Carlos Alberto, em plenário, ressaltar os trabalhos da Comissão
Ainda esta semana, as ações de conscientização e os perigos sobre o bullying chegam à Escola Estadual Elda Bitton, na estrada da Estanave, também no bairro da Compensa. “Essa prática abominável provoca dor e angústia nas pessoas afetadas pelo crime, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder”, pontua.

Desde o início das ações nas escolas, que começou com o tema “Exploração Sexual”, mais de mil alunos já foram atendidos pela Comissão da Aleam.
Fonte: Aleam

Comentários