Previsível.Presidente Dilma sempre foi contra Anistiar PM's grevistas, mesmo tendo participado de movimentos similares na juventude.

O veto da Presidente Dilma a Lei de Anistia de Policiais Militares era previsível, a chefe do executivo já havia declarado ser contra uma anistia ampla à Policiais Militares envolvidos em movimentos reivindicatórios, devido aos atos de violência e a interesses políticos escusos, na visão dela, por de trás dos  movimentos. Veja o video:

JCom/Agencia Brasil - Em 2012 em sua primeira declaração sobre a greve de policiais militares da Bahia, a presidenta Dilma Rousseff disse que respeita as reivindicações da corporação, mas não concorda com anistia para policiais que cometeram crimes durante a paralisação. Ela foi incisiva ao dizer que "crimes contra o patrimônio, contra as pessoas e contra a ordem pública não podem ser anistiados. Se anistiar, vira um país sem regras”.
“Não consideramos que seja correto instaurar o pânico, instaurar o medo, criar situações que não são aquelas compatíveis com uma democracia. Eu não considero que o aumento de homicídios na rua, queima de ônibus, entrar encapuzados em ônibus, seja a forma correta de conduzir o movimento." (Presidente Dilma , em 2012)
As declarações da presidenta foram dadas durante visita a obras da Ferrovia Transnordestina, no município pernambucano de Parnamirim.
Dilma ,disse que respeitava “democraticamente os movimentos e suas reivindicações”, mas não considera admissível anistiar quem comete crimes durante uma greve, caso de alguns policiais militares baianos que estão sendo acusados de formação de quadrilha, incitação ao crime e depredação de patrimônio público, entre outros delitos.
"Vai chegar um momento em que vão anistiar antes do processo grevista começar. Eu não concordo com isso. Por reivindicação, eu não acho que as pessoas têm de ser presas, nem condenadas. Agora, por atos ilícitos, por crimes contra o patrimônio, crimes contra as pessoas e crimes contra a ordem pública, não podem ser anistiados. Se você anistiar, aí vira um país sem regra”.(Presidente Dilma , em 2012)

Fonte: NBR/Agencia Brasil
Foto:serpenteblog.com


Comentários