Tropa de Choque é recebida com um "Corredor do Inferno" de barricadas de fogo, na invasão Cidade das luzes.


Infratores da invasão Cidade das Luzes, que vinham prometendo resistência a ação judicial de reintegração de posse, preparam um verdadeiro Corredor de Fogo, na entrada da invasão. 
A entrada estreita tomada pela mata, facilitou as intenções dos invasores em queimar policiais
No total de 06(seis) barricadas foram erguidas por criminosos, duas foram acionadas para tentar impedir a entrada da Tropa de Choque da Policia Militar do Amazonas, que  controlaram a situação com uso de gás lacrimogênio e e armas não-letais, o que anulou a ação de tentar carbonizar os Policiais Militares.

ACritica - Tropas especiais da Polícia Militar, Força Tática, do Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo (Graer), Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Grupo Marte), Canil e policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), participam de mega operação montada na manhã desta terça-feira (24), na entrada da invasão Cidade das Luzes, no bairro Tarumã, Zona Oeste.
Às 9h, as tropas policiais e tratores adentraram a área. Na tentativa de frear a ação dos policiais, moradores atearam fogo nas árvores e atiraram pedra nos policiais que reagiram com tiros de borracha.
De acordo com o coronel do Comando de Polícia Especial (CPE), Cleitmam Coelho, a reintegração vai ser cumprida, mas a área do Parque das Tribos e outra área que está em litígio na Justiça Federal serão preservadas. “No primeiro momento a Defensoria Pública e o Ministério Público, com os órgãos de habitação do estado e município, irão ter uma conversa com a população, na tentativa de sensibilizar, porque essa ordem terá de ser cumprida. Vamos respeitar, mas não podemos deixar que uma ordem seja desrespeitada por questões de interesses pessoais. Em último caso faremos uso das técnicas de controle e uso de armamentos não letais e de armamentos químicos”, afirmou.
Policiais da ROCAM, ao fundo, integraram a ação.
Logo no início da ação, os ocupantes fizeram uma barricada e atearam fogo, para impedir a entrada dos policiais. Ao ver a chegada da polícia, os ocupantes soltaram fogos de artifício e prometem resistir. Um morador da comunidade Cristo Rei, em frente a Cidades das Luzes, informou que há homens escondidos no mato só aguardando a entrada dos policias.
"Vai ter morte. Ouvi dizer que os donos de mercadinhos que fizeram investimento alto, construíram casas de três pisos, não vão deixar barato", comentou o morador, que preferiu não ter o nome divulgado.
Fonte: ACritica





Comentários