PM's cobram da Secretaria de Segurança Pública identificação de criminosos que lincharam policiais.

Policiais Militares de todo Amazonas vem utilizando as redes sociais para cobrar a identificação do grupo de criminosos linchadores de dois policiais militares, que pretendiam efetuar prisão em flagrante de assaltantes.

Ainda que de folga, o dever...
     Art. 301. Qualquer do povo poderá e as autoridades policiais e seus agentes DEVERÃO prender quem quer que seja encontrado em flagrante delito. " Código de Processo Penal Brasileiro

       Soldados de CHOQUE André Rosário e Jéferson Jesus,  tentavam efetuar prisão em flagrante de criminosos.

  "Art. 302. Considera-se em flagrante delito quem: I - está cometendo a infração penal; II - acaba de cometê-la; III - é perseguido, logo após, pela autoridade, pelo ofendido ou por qualquer pessoa, em situação que faça presumir ser autor da infração; IV - é encontrado, logo depois, com instrumentos, armas, objetos ou papéis que façam presumir ser ele autor da infração”. Código de Processo Penal Brasileiro    
                             
A Cobrança é potencializada devido a Mega Operação Alcatéia, montada para identificar e prender preventivamente Policiais Militares suspeitos de participar de "grupo de extermínio", que supostamente se dedicavam a agir contra os integrantes da facção criminosa Família do Norte (FDN).

Soldados da PM são confundidos com assaltantes e espancados por torcida organizada em Manaus

Os soldados da Polícia Militar Jeferson Jesus de Castro e André Luis Silva do Rosário foram espancados na noite de domingo (20) por um grupo de pessoas de uma torcida organizada, no bairro Cidade Nova, após serem confundidos por dois assaltantes.
Os dois estão em estado grave no Hospital e Pronto-Socorro João Lucio, Zona Leste. De acordo com informações do posto policial da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) no HPS, os policiais, que estavam a paisana, tinham ido ao local em busca de dois suspeitos de roubo a soldado Jadilene Silva, esposa de André.
Porém quando encontraram os suspeitos, identificados como Elailson Cruz e Cadu Cavalcante, que estavam em uma festa de torcida organizada, os suspeitos gritaram "pega ladrão" e apontaram para os policiais. Elailson e Cadu correram para cima dos PMs, mas foram baleados na perna pelos policiais.
Em seguida, um grupo de mais de pessoas correram na direção dos policiais e os espancaram até desmaiar. A 9ª Cicom foi acionada e quando chegou ao local verificou que os dois eram policiais do Batalhão de Choque.
Os suspeitos baleados e os policiais espancados foram encaminhados para o HPS João Lucio, onde estão internados.  Os suspeitos estão sob custódia da Polícia Militar e um boletim de ocorrência foi registrado no 6 Distrito Integrado de Polícia (DIP).  ( com o texto de ACritica)
Relato difundido pelas redes sociais:
Por volta das 20:30 no núcleo 16, dois soldados da polícia militar do Bpchoque:  
Sd Jeferson Jesus de Castro
Sd André Luis Silva do Rosário
 
Foram em busca de dois meliantes que assaltaram a esposa deste último, onde roubaram sua bolsa contendo seu armamento, pois a mesma é policial militar.
Logo após o fato os mesmos se depararam com os dois nacionais que roubaram a Sd no Chapéu de Zinco, localizado nas proximidades.Após reconhecimento, ambos abordaram o elemento, que estava em um evento de confraternização de uma torcida organizada no Chapéu de Zinco.
 
O nacional então gritou "ladrão " e apontou para os policiais, em seguida, grande quantidade de pessoas partiram para cima dos policiais militares, tentando agredi-los.Em legítima defesa, os soldados efetuaram disparo de arma de fogo, alvejando os dois nacionais que efetuaram o roubo, pois foram os primeiros a partir para cima dos policiais. Em seguida foram rendidos pela torcida organizada e linchados.  
Ao se deslocar para atender a ocorrência de disparo de arma de fogo a vtr 6399 do supervisor de área, 6392, 6391 e força comando chegaram ao local se deparando com os dois policiais (ainda não identificados)  caídos ao chão em estado deplorável. Foi então acionado o SAMU, onde se deslocou a USB 27 e USB 11, deslocando ao João Lúcio. 
 Após cerca de meia hora, foi repassado pelo SA de 9 Cicom,  ten Bahiense, que os dois que foram espancados seriam policiais, pois fora encontrado a identidade do sd Jeferson. Após deslocamento do SA e CPO, descobriu se que eram ambos do Bpchoque, sendo acionado então o Ten Reis, que os reconheceu, entrando então em contato com familiares. 
 Após contato com a esposa do Sd André, a mesma se deslocou com apoio da vtr Choque até i hospital, onde então reconheceu os meliantes que haviam sido baleados, pois estavam próximos aos policiais. Foi então levantado Pelo SA os dados, informado ao CPO,  Coordenador e Vaga-lume, bem como dado apoio à policial esposa do militar espancado até o 6 Dip.  
Os meliantes se encontram sob custódia no João Lúcio e foi registrado boletim de ocorrência de tentativa de latrocínio e roubo.
Foi registrado no CIOPS a ocorrência 15.114024" 

Comentários