Segregação Social. Policial Militar é Impedida de Frequentar Faculdade devido sua Condição Profissional

Uma Policial Militar Feminina, do Estado da Paraíba, foi impedida de ter acesso  a aula devido sua condição profissional, na terça feira 31 de outubro, por estar usando a farda da Policia Militar da Paraíba.
O episódio de discriminação e intolerância ocorreu no Campus da UEPB em Guarabira, no Agreste paraibano, onde uma professora impediu a entrada da PM, estudante de direito, que trajava  o fardamento de sua instituição militar.

Segregação Social. O PM é o "novo negro" sendo discriminado no mundo Acadêmico.


Imagem relacionada


 Parâmetro Histórico e Vergonhoso

No dia 4 de setembro de 1957, Elizabeth e outros oito estudantes negros tentaram entrar na Little Rock Central High School, reservada apenas para estudantes brancos.

Uma multidão impede a entrada e profere insultos desclassificantes contra Elizabeth que foi sozinha por não ter sido informada que os alunos negros viriam em grupo.
Diante do impasse, no dia 24 de setembro de 1957, o presidente, Dwight Eisenhower, tentou convencer o governador Orval Faubus a aceitar as leis federais; mas as negociações fracassaram.
Sem alternativas, para fazer evoluir as negociações, o presidente americano enviou os homens  da Marinha para escoltar os nove alunos negros para  entrar na Little Rock Nine Central High School
Resultado de imagem para segregaçã social negro escoltado em faculdades

Comentários