O sargento Jonas Licurgo transformou a cadeira de rodas em uma ferramenta de superação e se tornou recordista em lançamento de dardo, disco e arremesso de peso. Na quinta-feira (13/8), o policial recebeu a medalha de ouro conquistada no lançamento de dardos no Parapan de Toronto, no Canadá.
Militar ficou paraplégico após ser baleado |
"Foi uma satisfação muito grande quando vi meu nome na lista de convocados. Não acreditei e chorei muito. Lembrei de todo o trajeto, os treinos e as viagens. Vi que toda essa luta valeu a pena. Estou muito grato por todos aqueles que sempre me ajudaram. Agora, vou fazer o melhor para representar a minha instituição e o meu país", disse o atleta.
Dedicação
O sargento faz parte do projeto Renascer, Servir e Proteger, do Centro de Educação Física e Desportos da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. A iniciativa tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos policiais militares, assim como civis, bombeiros, filhos/dependentes, além de outras pessoas com algum tipo de deficiência, por meio das atividades paralímpicas.
Paraplégico há 14 anos Paraplégico há 14 anos, por conta de um tiro que o atingiu durante uma ocorrência em Madureira, na Zona Norte do Rio, o carioca decidiu investir no esporte. O sargento Jonas já conquistou uma série de recordes em competições paralímpicas. Depois do Parapan, ele vai se preparar para o seu mais novo desafio: competir nos Jogos Paralímpicos de 2016 no Rio, também em lançamento de dardo e disco.
Agência de Notícias do Governo do Estado do Rio
Comentários