Rebecca Garcia é confirmada na Superintendência Da Suframa pelo Ministério do Desenvolvimento, Industria e Comércio Exterior (MDIC)
Ex-deputada federal é economista filiada ao Partido Progressista (PP). Efetivação no cargo acontecerá após publicação no Diário Oficial da União.
Rebeca Martins Garcia é manauara e economista foram pela Boston University. Foto: Jorge Bispo |
O ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) confirmou por meio de nota, nesta quinta-feira (22), a nomeação da ex-deputada federal Rebecca Garcia para o cargo de superintendente da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). A autarquia estava sem gestão oficial desde novembro de 2014.
Ao G1, Rebecca disse que aguarda a nomeação da Presidência da República, que oficializará a sua efetivação no cargo de superintendente, via decreto no Diário Oficial da União. O nome da ex-deputada federal já vinha sendo cogitado há alguns meses para a superintendência da autarquia.
"Eu vejo que os desafios não são poucos, são grandes. Estamos passando por um dos piores momentos recentes. O Amazonas sente um pouco mais porque o nosso Distrito vem para abastecer o mercado interno, o país. A gente enxerga que existem coisas que não tem como não serem trabalhadas, que são prioridades para qualquer pessoa que esteja à frente da Suframa"
Avaliou Rebecca, acrescentando que, caso nomeada no DOU, trabalhará junto com a equipe da autarquia em pautas enxutas.
O presidente da Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam), Wilson Périco, disse que a instituição apoia a escolha da nova gestora. "Fico muito feliz e desejo a ela toda sorte e sucesso que esse cargo precisa ter. Ela vai ter todo o nosso apoio, como ela sempre teve quando esteve deputada e secretaria. O nome já estava sendo ventilado há tempo quase oito, nove meses. Agora é dar apoio e trabalhar junto com a Suframa na pessoa da nova superintendente para que nossos objetivos e direitos sejam resgatados", disse ao G1.
Périco acredita que Rebecca terá desafios em sua gestão. "O maior desafio é resgatar a representatividade da Suframa. O grande desafio da Rebecca é conseguir resgatar a autonomia e a relevância da prevalência da Suframa para a região norte como um todo, não só para o PIM, mas para todos os estados", avalia.
Rebecca Garcia é formada em economia, tem 42 anos e é filiada ao Partido Progressista (PP).
Fonte:G1 Am
Comentários